10 maravilhas do mundo mostradas de modos que você nunca viu

0

Nos dias de hoje apenas permanece uma das sete maravilhas originais do mundo antigo. Para nossa felicidade, existem algumas réplicas muito bem conseguidas espalhadas pelo nosso planeta ou outras criações tendo como base os originais. Isso nos permite agora poder apreciar como essas maravilhas eram.

Confira a seguir 10 maravilhas do mundo antigo como você talvez nunca as viu:

 

#1 Grande Pirâmide de Gizé

#1 Grande Pirâmide de Gizé

A Grande Pirâmide de Gizé, uma das sete maravilhas originais que ainda se encontra de pé nos dias de hoje. A aparência que a pirâmide exibe atualmente não é bem como quando foi construída. Toda a pirâmide era feita de pedras calcárias brancas, altamente polidas e que brilhavam bastante com os fortes raios solares egípcios.

 

#2 Porta de Ishtar

#2 Porta de Ishtar

O portão de Ishtar era um dos oito portões nas muralhas da cidade da Babilônia, sua beleza é incrível e merece um lugar nesta lista de maravilhas.

 

#3 Templo de Ártemis, em Éfeso, Turquia

#3 Templo de Ártemis, em Éfeso, Turquia

É um templo dedicado à filha de Zeus, o templo foi reconstruído três vezes, mas acabou sendo destruído. A imagem é de uma réplica do templo, tudo o que resta hoje do original é uma única coluna que restou das ruínas.

 

#4 Estátua de Zeus em Olímpia

#4 Estátua de Zeus em Olímpia

Esta estátua estava localizada no complexo do templo dedicado a Zeus, foi produzida totalmente a partir de marfim e bronze dourado. Acredita-se que tenha sido destruída pelo fogo que devastou o próprio templo.

 

#5 Mausoléu de Halicarnasso

#5 Mausoléu de Halicarnasso

O Mausoléu original foi construído para Mausolus, um governador persa. Os terremotos acabaram por causar o seu desmoronamento, mais tarde, com a invasão dos Cavaleiros Hospitalários, as pedras do templo destruído foram usadas para fortalecer o castelo dos Cavaleiros que ficava nas proximidades.

 

#6 Colosso de Rodes

#6 Colosso de Rodes

O Colosso de Rodes era uma enorme estátua, podendo ser comparada à estátua da Liberdade dos nossos dias. Em 226 a.C., um terremoto causou a queda da estátua e, eventualmente, os restos foram vendidos como sucata.

 

#7 Farol de Alexandria

#7 Farol de Alexandria

O Farol tinha lugar na ilha de Pharos e foi projetado para orientar os marinheiros para o porto de Alexandria. O farol foi destruído por um terremoto e no final, uma fortaleza medieval foi construída no mesmo local das ruínas.

 

#8 Obelisco de Axum

#8 Obelisco de Axum

O Obelisco de Axum foi projetado como um marcador para um local de enterro. Em 1937, os fascistas que conquistaram a Etiópia desmontaram o Obelisco e o levaram para Roma, porém, quando as relações melhoraram entre a Etiópia e Itália, ele foi recolocado, em 2005.

 

#9 Coliseu Romano

#9 Coliseu Romano
#9 Coliseu Romano

O grande Coliseu em Roma foi outrora uma estrutura majestosa, mas foi danificado em 1349 por um grande terremoto. As suas pedras foram saqueadas ao longo dos séculos e usadas em outros edifícios.

 

#10 Banhos Romanos

#10 Banhos Romanos

Os banhos romanos, em Somerset. Ao contrário da restante lista, ainda é um edifício histórico funcional. Os banhos foram originalmente construídos pelo rei britânico Bladud.

 

Bastante interessante, não?

Fonte: bulletindailynews

Leave A Reply

Your email address will not be published.