25 fotos assustadoras tiradas nas catacumbas assombradas de Paris. A maior necrópole do mundo

0

Ah, doce Paris! O lar da Torre Eiffel, do Louvre, da Catedral de Notre Dame, das antigas ruas românticas e dos cafés idílicos… Porém, desta vez, vamos concentrar-nos em algo que também pode ser encontrado em Paris, mas não é nada romântico e doce. Você pode não saber, mas sob a cidade, há outra cidade.

Chamada de “O Império dos Mortos”. Esta catacumba de Paris é uma das catacumbas maiores e mais assustadoras do mundo e para mostrar-lhe o quão assustador este lugar pode ser, trazemos-lhe estas 25 imagens assustadoras das catacumbas parisienses, a maior necrópole do mundo.

#1 Para chegar às catacumbas, os visitantes são aconselhados a apanhar o metrô e sair na estação Denfert Rocherea. À entrada das catacumbas, há um portão com um sinal dizendo “Arrête! C’est ici l’empire de la Mort” o que significa: “Pare! Aqui está o Império da Morte”.

www.localnomad.com

#2 É usual ter que esperar até 4 horas para entrar porque o número de visitantes é restrito a 200 e está sempre muita gente na entrada aguardando por uma oportunidade de visitar o local.

mikestravelguide.com

#3 Se o sinal sinistro logo na entrada não é desencorajador o suficiente, então você deve avançar.

georgeflatteryparis.blogspot.com

#4 Passagens de pedra estreitas e escorregadias cheias de ar úmido/húmido irão levá-lo ao começo do que definitivamente será uma das mais assustadoras visitas de sua vida.

www.thewanderblogger.com

#5 Desde que entra, é só você, túneis assustadores escuros e massas de ossos sem fim. O passeio dura aproximadamente 45 minutos e cobre apenas um pequeno fragmento de 1,2 km de comprimento das catacumbas.

nomadicalsabbatical.com

#6 Originalmente, as catacumbas serviram como túneis e cavernas para mineração de pedra na época romana.

www.hoteladvisor-paris.com

#7 A mineração de pedra continuou sem quaisquer limitações até ao século XV, quando as ruas da cidade severamente minadas começaram a entrar em colapso e a desmoronar.

www.travelcreepster.com

#8 Naquela época, ninguém sabia quantos anos tinham os túneis nem onde terminavam. Portanto, as pessoas começaram a mapear o labirinto e a apoiar os eixos. Ainda não foi mapeado completamente, mas hoje, sabemos que as catacumbas têm cerca de 321km de extensão.

www.thebohemianblog.com

#9 No século 18, Paris enfrentava um problema com os cemitérios superlotados. A praga e outras epidemias dizimavam a população da cidade e não havia mais lugar para depositar os restos mortais.

www.placehacking.co.uk

#10 Como uma solução para este enorme problema, o rei ordenou que movessem os restos de todos os cemitérios parisienses para as catacumbas. Demorou anos para completar a tarefa.

guff.com

#11 Logo depois, algumas partes das catacumbas foram abertas ao público. Decorados com ossos, esses lugares se tornaram um ponto de diversão popular para a aristocracia de então. Muitas pessoas famosas, incluindo Napoleão Bonaparte e Otto von Bismarck, visitaram as catacumbas naquela época.

madefromhistory.com

#12 Hoje, sabe-se que as catacumbas são a “casa” de mais de 6 milhões (algumas fontes dizem que até 7 milhões) de pessoas mortas.

www.dailymail.co.uk

#13 As pessoas que exploraram as áreas inexploradas das catacumbas são conhecidas como “Les Cataphiles”, que significa “amantes do subterrâneo”.

myriammahiques.blogspot.com

#14 Existem dezenas de entradas para as catacumbas, mas a maioria está vedada. Os turistas só podem chegar lá através da entrada oficial na Place Denfert Rocherea.

downthewrabbithole.blogspot.com

#15 O centro da cidade é prejudicado de tal forma pelas catacumbas que apenas alguns grandes edifícios foram construídos.

kiraos.wordpress.com

#16 Alguns dos arranjos ósseos são de natureza quase artística, como por exemplo um esboço em forma de coração em uma parede formada com crânios embutidos nas tíbias circundantes.

imayteloutorun.wordpress.com

#17 Durante a Segunda Guerra Mundial, o sistema de túneis também foi usado por soldados. Os soldados alemães, por exemplo, estabeleceram um bunker subterrâneo nas catacumbas abaixo do Lycée Montaigne, uma escola secundária no 6º arrondissement parisiense.

en.wikipedia.org

#18 Caminhar através de tantos restos humanos pode ser uma experiência muito perturbadora. Alguns turistas até afirmam que sentiram a presença dos crânios realmente olhando para eles.

asa100.com

#19 Ao longo dos anos, muitas pessoas se perderam e morreram nas catacumbas. Uma das histórias mais famosas é a de um homem chamado Philibert Aspairt que se perdeu nas catacumbas em 1793 e foi encontrado morto 11 anos depois.

mysteriesofparis.com

Infelizmente, quando Philibert foi encontrado, não restava muito mais do homem do que um esqueleto segurando um conjunto de chaves, mas talvez a parte mais triste da história seja a circunstância de ele estar a poucos metros da saída. Ele foi enterrado no lugar onde foi encontrado.

#20 Como a maioria das catacumbas se situam a cerca de 30 metros abaixo da superfície, a temperatura não altera muito ao longo do ano. É sempre cerca de 12ºC.

freshpatrol.com

#21 Em 2009, devido ao vandalismo e ao roubo de alguns crânios, as catacumbas foram fechadas de outubro a dezembro.

phyrewall.deviantart.com

#22 Nos últimos anos, as catacumbas também se tornaram anfitriãs de festas subterrâneas secretas e ilegais. Consequentemente, a área é agora patrulhada por forças policiais.

www.dailymail.co.uk

#23 Ao caminhar pelas catacumbas, você notará que os únicos ossos visíveis são braços, pernas e crânios. Alguns dos outros, ossos mais aleatoriamente moldados, foram usados ​​para criar paredes de suporte nas partes colapsadas e danificadas das catacumbas.

en.wikipedia.org

#24 Vendo tantos crânios humanos, você não pode deixar de se perguntar sobre a identidade dessas pessoas. Quem eram eles? Como era a sua aparência? Como eles morreram?

www.sarahness.net

#25 Um passeio de 45 minutos pode não parecer longo, mas depois de passar 45 minutos entre os mortos, a maioria dos turistas fica feliz em ver a luz do dia.

home.comcast.net

Incrível, não?

Fonte: list25