Pode ser difícil de acreditar, mas isso é consumido na Coreia

0

Qualquer pessoa que passe pelos mercados de peixe na Coreia vai certamente notar várias espécies de animais desconhecidos para venda, verdadeiras iguarias para os habitantes. Pode parecer incrível, mas os locais os colocam como prato principal em muitos restaurantes. Os turistas adoram as novidades e não deixam de fotografar tudo para compartilharem com os amigos.

Hoje, vamos falar de uma dessas iguarias, uma que é muito apreciada na Coreia e que prendeu nossa atenção imediatamente. Dê uma olhada na fotografia abaixo e diga a verdade, o que lhe parece? Qual a primeira coisa que veio em sua mente?

Ofigenno
Ofigenno

Essas criaturas misteriosas têm o nome de “pepinos do mar”, são incríveis habitantes dos oceanos: O Marine Urechis Worm ou também conhecido como Urechis unicinctus, uma espécie de “verme do mar” que os coreanos chamam de “pepinos do mar”, ou “salsichas do mar”.

Para além de ser uma verdadeira iguaria muito apreciada na Coreia, os vizinhos do Japão e da China também são grandes apreciadores. Pode parecer difícil de acreditar, mas geralmente a iguaria é servida crua.

Ofigenno

Em algumas receitas a iguaria pode passar por uma leve cozedura, o que deixa as “salsichas do mar” meio “gosmentas” e cor-de-rosa.

O processo de preparação é muito simples: a partir do verme ainda vivo, os órgãos internos são removidos e as setas espinhosas localizadas perto da boca e na extremidade posterior do corpo são removidas. Depois disso, o saco muscular restante é lavado para remover o muco e cortado em pequenos pedaços.

O prato é servido com sal e óleo de gergelim e um pouco de molho.

Ofigenno

Os turistas relatam muitas vezes que “apesar de ter uma aparência meio repugnante, o sabor é surpreendentemente agradável.” Você pode até não acreditar, mas os clientes não costumam fazer cara feia quando comem isso!

Ofigenno

Na culinária chinesa a “salsicha do mar” vem acompanhada de legumes picados após passar por uma leve fervura. Já no Japão a preferência é pelo óleo de gergelim e outras especiarias.

Ofigenno

Mesmo com tantos relatos indicando que o sabor é bem agradável, a aparência é mesmo um pouco repugnante, você concorda?

E você, teria coragem de experimentar essa iguaria?

Fonte: Ofigenno

Leave A Reply

Your email address will not be published.