12 lugares encantadores em redor do mundo que ficam ainda mais deslumbrantes durante o Inverno

O inverno é aquela época maravilhosa do ano em que algo mágico paira sobre o ar. Há festivais, presentes, épocas festivas e claro, a incrível neve. A paisagem é enigmaticamente transformada e envolta numa tonalidade branca, quase hipnótica.

Alguns lugares tornam-se automaticamente ainda mais lindos no inverno do que no resto do ano. Quase que adquirem uma nova “personalidade” sazonal, já que as folhas do outono abrem caminho para os terrenos carregados de neve. E a neve dá origem a alegria e esplendor. Então, onde você gostaria de estar neste inverno? Certamente em algum lugar quentinho, junto da lareira, com um copo de chocolate quente enquanto observa a neve caindo lá fora, não é mesmo?

 

Então aqui deixamos 12 sugestões de lugares incríveis que ficam ainda mais bonitos no inverno.

#1 Parque Nacional de Banff, Canadá

1

O Parque Nacional de Banff é resplandecente nos invernos porque é o lar do indescritivelmente belo Lago Moraine, localizado a 15 quilômetros do popular Lago Louise. Você pode aproveitar as vistas do vale nevado que reflete as águas cristalinas e desfrutar de uma infinidade de atividades recreativas. Há esqui alpino, trenós puxados por cães, esqui, cross country e snowboard.

#2 Baviera, Alemanha

2

A Baviera tem tudo o que é necessário para passar o inverno ideal. O local possui muitas atrações familiares e uma infinidade de atividades, como snowboard e esqui.

#3 Floresta boreal, Noruega

3

A menor temperatura de inverno no hemisfério norte é experimentada na floresta tropical boreal, o que a torna num lugar incrível para passar o inverno. Explore a cidade durante os invernos cheios de tempestades de neve. Aproveite as fontes termais, caminhadas, mergulho e canoagem. Não deixe de passar pelo Parque Provincial White Shell onde existem várias trilhas para quem gosta de caminhadas.

 

#4 Col de la Tourne, Suíça

4

Col de la Torune, na Suíça, é um dos destinos mais cobiçados da Europa central e é o lar de várias pequenas e idílicas aldeias. Os Alpes suíços atingem o seu ponto mais alto de glória durante os invernos quando toda a região assume cobertores brancos de neve. La Torune é um alto passe de montanha, escondido nas montanhas de Jura com 14,6 quilômetros de extensão. Faça caminhadas ou esquie na região, enquanto desfruta de escaladas nas montanhas e da natureza. Há muitos lugares para explorar em e ao redor da região.

#5 Hallstatt, Áustria

5

A maravilhosa terra invernal de Hallstatt na Áustria é daqueles lugares que só acreditamos vendo. Tem deslumbrantes montanhas cobertas de neve, lagos reluzentes e muitas aventuras recreativas para usufruir. Você pode esquiar ou praticar snowboard, ou até mergulho no gelo. Se isso não for o ideal para você, pode aproveitar umas boas caminhadas de inverno antiquadas ou trenós puxados por cavalos.

#6 Hamnoy, Noruega

6

Este é o cenário perfeito para suas fotos de Instagram de férias de inverno. Os invernos não são muito frios, por outro lado, a paisagem é irresistivelmente linda. Uma pequena ilha localizada em Lofoten, Hamnoy é ótima para acampar ao ar livre. Se você preferir um ambiente um pouco mais quente, sempre pode alugar uma cabana de madeira.

#7 Rio Tadami, Japão

7

O Tadami é cercado por montanhas impressionantes, lagos cristalinos, montanhas verdejantes e uma paisagem natural preservada. Depois, há rios e incessantes nevões de inverno, que são muito difíceis de resistir. Você pode praticar snowboard em Aizu ou brincar de arremessar bolas de neve.

 

#8 Ladakh, India

8

Apesar de a Índia ser um destino quente e tropical predominantemente durante todo o ano, Ladakh é um lugar maravilhoso onde a neve cai no inverno. Percorra o vale de neve de BongBong para ter a sensação de andar na era do gelo. Experimente vales congelados, rios e montanhas exuberantes em e ao redor da região. Que tal explorar e divertir-se nas margens dos icônicos lagos congelados de Pangong?

#9 Lake Bled, Eslovênia

9

Lake Bled é uma das razões pelas quais os invernos são tão fabulosos na Eslovênia. O lugar é fascinante durante o inverno, mas você precisará se aquecer bastante. Experimente o frio de Lake Bled caminhando ao redor de lagos, tirando fotos em torno dos pontos turísticos e visitando a icônica Igreja da Assunção (enquanto também vislumbra incríveis montanhas de neve descansando como plano de fundo).

 

#10 Manali, Índia

10

A Índia não é muito conhecida como destino de inverno, porém, algumas partes do norte da Índia são exceções. Um desses destinos é Manali, popular pelas grandes quantidades de neve e a famosa caminhada de Rohtang. No inverno é possível esquiar, arremessar bolas de neve e praticar snowboard. Se quiser fazer compras, basta dirigir-se a Mall Road, onde há varias opções tradicionais de souvenirs.

#11 Surgut, Rússia

11

Surgut encontra-se no extremo norte da Rússia, e é aqui que você pode experimentar invernos perfeitos (com temperaturas abaixo de zero graus ). Para quem gosta de neve, ela pode ser encontrada em todos os lugares, além de imensas  atividades recreativas. Não deixe de visitar o centro de toda a diversão recreativa de inverno da área, o Kamenny Mys.

#12 Val Di Martello, Itália

12

Itália tem algumas montanhas surpreendentemente belas, que fazem do país um esplêndido lugar encantado de inverno. Martello encabeça a lista, pois possui fácil acesso ao Parque Nacional Stelvio.

Fonte: Travel Guides & Ideas