15 das escolas mais incomuns em redor do mundo

Aqui estão 15 das escolas mais incomuns em redor do mundo. A equipe do Mundo Incrível garante que algumas farão você desejar que sua escola tivesse sido mais parecida com elas.

#1 A escola em um cubo, Copenhaga, Dinamarca

© Ørestad Gymnasium / facebook.com

Esta escola é uma sala de aula gigante frequentada por mais de 1.100 estudantes do ensino médio. As lições são realizadas em um cubo de vidro expansivo, chamado de ginásio. O espaço aberto é dividido em secções separadas por “tambores” com áreas de estar confortáveis, o que deve incentivar a flexibilidade dos alunos e o pensamento criativo.

 

 

#2 Uma escola com uma abordagem individual para estudantes, Austrália

© wahroongaprep

Além do design exterior incomum e brilhante, a estratégia de ensino adotada por esta escola também está longe de ser tradicional. Aqui todos os alunos têm seu próprio plano de aprendizagem individual que pode ser facilmente ajustado pelos professores e pelos pais. As crianças também têm o direito de fazer suas propostas para melhorar o processo educacional e torná-lo mais confortável. E uma característica mais distintiva desta escola – aqui todas as classes são feitas em pequenos grupos.

 

#3 A escola do mundo real, Rhode Island, Estados Unidos

© bigpicture.org

Desde o início, os alunos aprendem o que realmente gostam. A fim de ajudar os adolescentes a encontrarem e prosseguirem suas paixões profissionais, os alunos são emparelhados com mentores que trabalham nos campos que as crianças querem entrar um dia. Isso significa que os alunos são ensinados apenas no que eles realmente precisam em suas futuras carreiras. Essa estratégia de ensino é atualmente adotada por 55 escolas em todo o país.

 

#4 A escola que parece um escritório, Ohio, EUA

© carpediemschools

Essa escola não tem salas de aula. Dentro da sala principal há um enorme escritório com 300 cubículos (um para cada aluno). Cada estudante tem seu próprio computador que os guia através do seu plano de aprendizagem individual. Os alunos aprendem por conta própria e, se tiverem perguntas, podem recorrer a instrutores para obter ajuda. A escola está aberta a todos os alunos da 3ª à 12ª classe.

 

#5 A escola onde as crianças são ensinadas com coisas “perigosas”, São Francisco, Califórnia

© sfbrightworks.org

Nessa escola, os professores tomaram algumas das coisas mais perigosas que os pais dizem aos seus filhos para não fazerem, e fizeram um currículo inteiro com elas. As crianças têm permissão para se sujar, brincar com o fogo, desmontar aparelhos domésticos, bem como desenhar e brincar no mesmo dia. Essa estratégia permite que os alunos sejam co-autores de sua aprendizagem.

 

 

#6 Uma escola neutra em termos de gênero, Estocolmo, Suécia

© newsweek.com

O programa educativo dessa escola se baseia no princípio da igualdade total entre os alunos. Os professores aqui evitam usar os pronomes ‘ele’ e ‘ela’. Em vez disso, as crianças são chamadas pelos seus primeiros nomes ou referidas como “eles”. O sistema visa combater os estereótipos dados às pessoas que podem sentir que são diferentes dos outros. Essa abordagem de ensino também contribui para a criação de crianças mentalmente saudáveis.

 

#7 A escola elementar mais brilhante, Estocolmo, Suécia

© archiscene.net

Em vez de bibliotecas tradicionais, essa escola original apresenta “corredores de aprendizagem” multi-uso que têm espaços discretos para apresentações de meios de comunicação no âmbito do currículo. Há também áreas para aprendizagem individual tranquila e pequenos projectos de grupo. Além disso, todos os corredores de aprendizagem têm acesso a Wi-Fi em toda a parte. Como centro da escola, o corredor de aprendizagem promove a colaboração entre alunos e educadores, e cria oportunidades para a aprendizagem interdisciplinar e inter-grau. Os corredores são equipados de acordo com os padrões modernos, trazendo o processo de aprendizagem para um nível novo e mais avançado.

Use o menu abaixo para continuar a ver: