Ela se apaixonou e por isso sua mãe a prendeu no sótão por 25 anos. Ao entrarem, as autoridades ficaram horrorizadas

Quando pesquisamos sobre assuntos do passado, não raras vezes ficamos horrorizados com as atrocidades que se praticavam nas sociedades antigas e que eram consideradas “normais”.

Porém, a evolução humana é mesmo assim, estamos certos de que as gerações futuras vão pensar o mesmo de algumas das “normalidades” que nós mesmos praticamos hoje em dia.

 
Blanche Monnier

Na casa da imagem a cima viveu uma bela mulher que se chamava Blanche Monnier. Mas algo inesperado aconteceu quando ela tinha apenas 25 anos, algo horrível que a esperava.

Enquanto criança, ela era muito tímida, era insegura e mantinha uma relação algo tempestuosa com a mãe. Sofria também de anorexia.

 

Blanche Monnier

Todos sabemos que a relação de Pais para Filhos era muito diferente antigamente em relação aos nossos dias, a palavra dos Pais era lei, simplesmente, e não era aceitável sequer que fosse questionada. O pai de Blanche Monnier, um burguês, faleceu, mas deixou mãe e filha bem na vida.

Certo dia, como qualquer jovem moça, Blanche Monnier se apaixonou por um jovem universitário que frequentava o curso de direito. Porém, sua mãe não ficou muito feliz com isso e não simpatizou com o rapaz, segundo a própria, ele era demasiado “velho” em relação a sua filha e não ganhava o suficiente.

 

 

Blanche Monnier

O que a mãe de Blanche Monnier decidiu fazer para que ela esquecesse desse novo amor foi completamente inusitado. Ela fechou a filha no sótão até que ela esquecesse o jovem por quem estava apaixonada. O que aconteceu em seguida deixou todos em choque, inclusive a polícia.

Passados 25 anos, isso mesmo, 25 anos. A polícia recebeu uma carta anônima explicando todos os detalhes da situação em que a jovem se encontrava presa.

Quando entraram no sótão, presenciaram a seguinte cena:

 

Blanche Monnier

 

Blanche tinha 49 anos, estava presa num espaço escuro, rodeada de sujeira, restos de comida, próprias fezes, baratas, ratos e pesava apenas 25kg.

A janela havia sido selada, ela nunca mais viu o sol desde que foi presa, 25 anos sem ver a luz do dia..

A terrível mãe faleceu pouco tempo depois e Blanche acabou sendo internada em uma clínica psiquiátrica, faleceu passados 12 anos nessa mesma clínica.

 

 

Blanche Monnier

Um final muito triste para uma história não menos triste.

Referências: Wikipédia